INSTITUCIONAL

SANTA CASA DE ALFENAS

Fundada em 14 de Julho de 1907, Por um grupo de médicos, sendo seu primeiro terreno doado pelo Dr. Gaspar Lopes com a finalidade de atender à população carente de Alfenas. Foi constituída uma irmandade com cidadãos alfenenses cuja prioridade era angariar fundos para a construção do primeiro prédio. Com passar dos tempos, surgiram programas do governo, fornecendo incentivos através de liberações de verbas para aquisição de materiais e equipamentos, o que proporcionou grande avanço em sua estruturação.

A partir do formato de um hospital, A Instituição tem se modificado profundamente na busca da associação harmoniosa entre as novas tecnologias e os cuidados aos clientes, enfatizando sua ancestral convicção  de que a excelência médica requer conhecimento científico e uma profunda atenção e respeito aos clientes, prestando-lhes cuidados qualificados, com carinho e humanização. Outra das características desta casa e que tem no corpo clínico sua expressão máxima, é a convicção de que quanto mais a Santa Casa se associa a grupos que compartilham do mesmo interesse, mais benefícios são repassados à comunidade. O melhor da história de uma parceria é que ao unir pessoas em torno do mesmo objetivo, ele encurta os caminhos que leva mais rapidamente a vitória.

Por isso, é sempre oportuno agradecer aqueles que resolveram se somar à Santa Casa e deixarem de ser coadjuvantes para ocupar o papel principal. A Santa Casa continua Hoje, com os mesmos ideais de seus fundadores, que é dar prioridade aos mais carentes, buscando assim proporcionar saúde aos doentes, consolo aos familiares tratando-os com respeito e humanidade, realizando um sonho que já dura mais de 100 anos.

Sobre o Super Minas Cap

O SUPER MINAS CAP é o seu Certificado de Contribuição Premiável, emitido pelo HOSPITAL DO CANCÊR SANTA CASA DE ALFENAS.

Regulamento

 

Clique aqui para
contribuir